terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Entra ano,sai ano e as catástrofes continuam assolando várias cidades do Brasil.Na tentativa de encontrar um culpado, a temperatura,sa estações de chuvas são apontadas como as grandes vilãs.
Debate-se sobre o meio ambiente,sobre a ocupação do solo, gasta-se em demasia para montar uma estrutura específica mas pouco na ação em si.
Mais uma vez assistimos estarrecidos a população menos favorecida sendo dizimada pela ineficácia dos mais favorecidos...
É necessário ter um programa preventivo pois se é possivel a previsão do tempo claro que a consequencia que vai ocasionar também está nessa previsão!!!!
Se a ocupação do solo foi feita de maneira irregular,como se explica essas casas terem luz,água,comércio....Porque fazem vista grossa???Vão postergando a resolução.
Não existe o interesse em proporcionar mais dignidade a essas familias menos favorecidas.Acreditam que proporcionar auxilio aluguel,400reais vai acalmar e camuflar a distancia que existe na população.....país da "igualdade"

2 comentários:

  1. Olá Hanna, essa conversa de culpa da chuva é de doer amiga, explico em minha cidade fizeram um bairro de casas populares (há uns 12 anos)e imediatamente alguém foi lá em frente à ultima rua (meu irmão morava messa rua, por isso vi tudo) e construiu um barraco, logo o segundo e quando haviam 10 barracos pediram que a prefeitura os removessem de lá pois adiante há um precipicio, bem até hoje nada aconteceu mas a favela está enooorme nem há mais como se fazer algo sem que se crie outros problemas. Então eu pergunto porque fazem tanta vista grossa quando os problemas são vislunbrados com antecedência? Não seria mais fácil evitar tantas tragédias? Se nós simples mortais vemos porque quem tem o poder não quer ver? Hanna é
    muita indignação amiga!

    ResponderExcluir
  2. Vim desejar uma linda, proveitosa e abençoada semana.E com mais luz para quem "deve" olhar pelo povo.
    Abraço amiga da Iêda

    ResponderExcluir

Seguidores