segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Em busca da felicidade

Assisti há muitos meses atrás esse filme que é baseado em uma história verídica.É um filme americano e deixa uma mensagem marcante.Mostra o que é a persistência para atingir um objetivo, como ultrapassar os obstáculos que surgem no caminho.
O protagonista é casado e tem um filho.Ele é vendedor mas o produto não é bem aceito e ele tem dificuldades na venda da grande quantidade que estocou em casa.Sua esposa trabalha e arca com a maior parte das despesas.Mesmo assim começam a ter dificuldades financeiras e ,como consequência,os atritos entre o casal passam a ser frequentes culminando na separação.Ela vai para outra cidade e deixa o filho com ele.Os dois passam a dormir em albergues.
Durante o dia leva a criança para a escola e procura desesperadamente um emprego.
Encontra uma grande firma imobiliária onde terá que permanecer por um período como estagiário,passar por uma seleção para finalmente conseguir ser admitido.
O filme mostra o esforço sobrehumano que ele faz para estudar para a seleção,o esforço para cumprir as etapas do estágio,o esforço para dar atenção ao filho.
Mesmo dormindo na rua,quando perde o horário de entrada no albergue,não se deixa abater.
Tem um papel fundamental a criança,que mesmo com a pouca idade,seis anos mais ou menos,
está sempre lhe apoiando e incentivando.
Quando finalmente passa pela seleção e consegue ser aprovado,tem a garantia que estará empregado.
Acho que foi um dos momentos mais emocionantes do filme.Ver a alegria com que corre na rua para encontrar o filho na escola e contar que venceu!!!
No período em que esteve estagiando,em momento algum se queixou aos colegas de trabalho,em momento algum desanimou,mesmo estando com fome,com sono,com frio,cansado.
Ele conseguiu um bom desenvolvimento profissional e com o tempo abriu a própria firma imobiliária.
Quando se tem um objetivo a cumprir,quando se tem o porque e para quem lutar,é possivel suportar as dificuldades que surgem,sem perder a dignidade.Sem perder a esperança de um dia chegar lá também.
É uma grande história.
Vale à pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores