quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SHANGRILA


Todos nos almejamos viver de maneira comoda,sem privacoes de especie alguma. Gostariamos da eterna felicidade e de uma vida eterna tambem. Haja visto a busca desenfreada pela juventude,nem que seja so na aparencia...Nem pensar em algum problema com a saude.Tambem gostariamos de um companheiro(a),afinal ninguem e de ferro e nao sobrevive sozinho(a). Queremos que a pessoa que nos acompanha seja o mais proximo possivel do que idealizamos,atencioso,gentil e sempre pronto a nos atender.
Acredito que este e o sonho de 99%das pessoas.Mas se realmente fosse possivel tal situacao,sera que estariamos realmente felizes?Sera que ainda existiria algo a mais para almejar?
Chegariamos ao apice como pessoas? Ou na verdade seriamos os deuses?
Ja que somos os filhos...quantos nao almejariam o lugar do Pai?
Como a realidade se encarrega de nos mostrar que nao e bem assim,nos resta sonhar e imaginar as mais variadas situacoes. Os que tem facilidade em escrever,extravasam seus desejos atraves de romances onde reconstroem outros tipos de civilizacoes e onde predomina mais justica e alegria.
Sao historias de ficcao cientifica onde podem ser o criador,eliminando de seu mundo tudo o que lhe incomoda e inventando novas formulas para problemas que na vida real ainda nao tem solucao.
Quem sabe a capacidade de imaginacao que todos possuimos,nao seja um recurso que nos serve de consolo quando confrontamos a realidade do que temos com a que gostariamos de ter?
So precisamos ter o cuidado em fincar um pe no chao e ter sempre presente que alguns sonhospodem se transformar em realidade,em contrapartida,outros sao quimeras.
Temos capacidade em voar,na imaginacao, mas nao podemos esquecer de aterrisar sob pena de nos perder dentro de nos.

Um comentário:

  1. A questão da felicidade é um tema filosófico antigo e indispensável. Quem não almeja a felicidade? Talvez a imaginação seja uma grande "arma" para se chegar a este intento. A imaginação vem mesmo antes da razão, que por fim, esta última, procura trabalhar aquilo que a imaginação trouxe. É triste quando vemos que grande parte dos homens (no sentido de humanidade) estão deixando a imaginação de lado por causa da correria da vida. Fazendo isto, estamos deixando a fonte de criatividade escorrer pelas mãos e talvez mesmo a maneira de se chegar a felicidade.

    Acredito que a imaginação seja importante como pontapé inicial, mesmo que depois precise ser trabalhada com a razão e incrementada pela intuição, tudo num grande processo que nos faz completos.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Seguidores