quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PASSAGEM DO TEMPO

Outro dia vi um comercial na tv muito interessante.O tema central era justamente a passagem do tempo.O quanto a espera por 5 minutos tornava-se muito,ou pouco, dependendo se vai ser gratificante ou desgastante.
Mostrava que 5 minutos e pouco quando a pessoa esta se divertindo e os mesmos minutos tornam-se muito quando e preciso esperar por noticias....
A maneira como dividimos nosso tempo,depende do grau de importancia que damos para as coisas e as pessoas.Claro que para as que nos trazem mais alegrias vamos guardar e gastar nosso tempo com melhor boa vontade.Em contrapartida,tendemos a postergar ao maximo para as atividades e pessoas,que por algum motivo, deixam de ter tanta importancia assim...
Conseguimos aplicar a velha desculpa da falta de tempo
E na maioria das vezes funciona!!!!
Os problemas surgem quando a desculpa e aplicada em pessoas
Quem nunca se deparou com tal fato???
O telefonema do amigo(a) ou namorado(a) que deixou de ocorrer e que veio como justificativa a falta de tempo....
A proposta de emprego que deixou de ocorrer porque alguem alegando falta de tempo nao leu a proposta????
Como se sente a pessoa que foi relegada porque o outro deixou de lhe dar o seu tempo???
Acredito que se tivessemos um pouco mais de sensibilidade,um pouco de generosidade,deixariamos de magoar desnecessariamente o outro.
Quando alega-se falta de tempo,perde-se a oportunidade em intensificar relacionamentos,perde-se a capacidade em experenciar novas oportunidades.
Nada acontece por acaso na vida e toda vez que nos esquivamos de atividades ou de pessoas,alegando as mais variadas desculpas e entre elas a falta de tempo,demonstramos claramente a dificuldade em lidar com imprevistos,a dificuldade em doar nosso tempo.
A prepotencia em estarmos ocupados conosco mesmos
E isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores