sábado, 4 de julho de 2009

BECOS SEM SAIDAS

É INTERESSANTE COMO SITUAÇÕES TRAUMÁTICAS,TENSAS NOS DEIXAM SEM AÇÃO
OU NOS FAZEM TOMAR DECISÕES QUE NEM SEMPRE SÃO AS MAIS ACERTADAS,NOS JOGANDO DIRETAMENTE EM UM BECO SEM SAIDA.
TODO CONFLITO FINANCEIRO,FAMILIAR,AMOROSO,OCASIONA TAMANHO ESTRESS QUE NA IMINENCIA DE ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO,OU PELO MENOS ALIVIAR A TENSÃO,ACABAMOS CONCORDANDO COM DECISÕES QUE O FUTURO SE ENCARREGA DE MOSTRAR O QUÃO DESASTROSO FOI.
AMARGO ATÉ HOJE POR DECISÕES QUE TOMEI HÁ 4ANOS ATRÁS!!! NÃO SOLUCIONARAM O PROBLEMA AINDA ACRESCENTARAM OUTROS.
OBSERVO QUE MUITAS PESSOAS VIVENCIAM AS MESMAS COISAS.
O LUTO,POR EXEMPLO.É UMA SITUAÇÃO TRAUMÁTICA E EXTREMAMENTE DOLOROSA. NO ENTANTO A PESSOA ENLUTADA É PRESSIONADA A TOMAR DECISÕES E CUMPRIR PRAZOS IMPOSTOS POR LEI. DE IMEDIATO PRECISA DAR INICIO AO INVENTÁRIO,COM O PRAZO DE UM MES PARA O CUMPRIMENTO DA ABERTURA,SE NÃO CORRE O RISCO DE AUMENTO DE TAXAS E MULTAS.
OS PARENTES E AMIGOS,NA TENTATIVA DE AUXILIAR,DÃO OS MAIS VARIADOS CONSELHOS SE ENCARREGANDO DE INICIATIVAS QUE TORNAM-SE INVASIVAS.
COMO O ENLUTADO REALMENTE ESTÁ SEM AÇÃO,TORNA-SE PRESA FÁCIL NA ENTRADA DESSE BECO SEM SAIDA.
ADVOGADOS COM AS MAIS VARIADAS SUGESTÕES E INTERPRETAÇÕES SE ENCARREGAM DE ALONGAR ,MAIS AINDA,UMA SITUAÇÃO TÃO DOLOROSA.
SUA VIDA,DA NOITE PARA O DIA,VIRA DO AVESSO.
SE O INVENTÁRIO FOR LITIGIOSO,HERDEIROS,ADVOGADOS E AUDIENCIAS SEM FIM
RETRATAM O TAMANHO DO BECO. TUDO SERIA TÃO MAIS FÁCIL SE HOUVESSE O BOM SENSO DO CUMPRA-SE A LEI!!!
MAS TAL QUALSERIADO DE TV,COM SUSPENSE,SÃO TANTOS ARTIGOS,CAPITULOS E INTERPRETAÇÕES QUE PERMANECEM POR ANOS SEM O HAPPY END....

TODA VEZ QUE UMA PESSOA ESTÁ FRAGILIZADA EMOCIONALMENTE,ACABA ABRINDO A GUARDA PARA QUE OUTRAS,BEM INTENCIONADAS OU NÃO,TOMEM O LEME DE SUA MÃO E DECIDAM ARBITRARIAMENTE O RUMO QUE SEU BARCO DEVE TOMAR. E NA MAIORIA DAS VEZES TE LEVAM A UM BECO SEM SAIDA.

PESSOAS DOENTES,SÃO OUTRO EXEMPLO DE PRESA FÁCIL AOS MAIS VARIADOS DESMANDOS DE PESSOAS QUE A SUA VOLTA DECIDEM SEGUNDO INTERESSES PRÓPRIOS, ONDE A PESSOA DEVE FICAR,SE EM HOSPITAL OU CLINICA DE REPOUSO, DECIDEM O EMPREGO DOS BENS MATERIAIS E FINANCEIROS.
O PROBLEMA É QUE ,DE ALGUMA MANEIRA,SE A PESSOA COM O TEMPO SAI DO TORPOR,VERIFICA ,COM ESPANTO,O QUANTO FOI DEVASTADO SUA VIDA,O QUANTO FOI PILHADO,O QUANTO FOI INVADIDO,O QUÃO FUNDO FOI EMPURRADO NO BECO SEM SAIDA.....
TENHO A IMPRESSÃOQUE O MAIS ADEQUADO SERIA SE PRECAVER ENQUANTO TEM DOMINIO DE SUAS FACULDADES MENTAIS. PRINCIPALMENTE OS QUE JÁ ADENTRARAM NA MEIA IDADE,ACIMA DE 60ANOS.
O PROBLEMA É QUE A MAIORIA SE NEGA A PENSAR SOBRE O ASSUNTO. ACHA NEGATIVISMO,MAU AGOURO......
NO ENTANTO ,CONTINUO PENSANDO QUE SE DEIXASSEM TESTAMENTO,OU ALGUM DOCUMENTO DETALHANDO QUAL O PROCEDIMENTO QUE GOSTARIAM QUE SE FIZESSE,TERIAM,PELO MENOS,UMA LANTERNA PARA QUANDO ENTRASSE NO BECO....

É ISSO......

Seguidores